Portugueses no Mundial de Enduro Fafe


A prova do Mundial de Enduro em Fafe contou com alguns dos melhores pilotos portugueses da modalidade. No total 8 pilotos, estando distribuídos por todas as classes, na E1 estava Gonçalo REIS e Sandro MARCOS, E2 Mario PATRÃO e Luis CORREIA, E3 Paulo FELICIA e Helder RODRIGUES e nos juniores estavam Gonçalo BANDEIRA e Luis OLIVEIRA.


Gonçalo REIS de Ktm 250 4 tempos na classe E1, foi o melhor português, alcançando o 6º posto da classe no primeiro dia de prova. No domingo já não esteve tão bem e ficou-se pelo 11º lugar da respectiva classe.


Paulo FELICIA de Yamaha, fez uma prova regular e ficou no top 10 nos dois dias de prova, no 10º lugar da classe E3.


Helder RODRIGUES, o piloto de Enduro mais conhecido dos portugueses devido às suas excelentes participações no Dakar, aqui na ultima passagem da Cross Test. A correr de Yamaha na classe E3, no sábado ficou pelo 15º lugar da classe e no domingo não terminou a prova.

Sandro MARCOS na E1, a correr de Yamanha, no sábado ficou no 13º posto da classe e no domingo o numero da classificação do dia anterior não lhe trouxe sorte e não terminou a prova.

Mario PATRÃO com a sua Suzuki 450 na classe E2, fez o 17º e 18º tempos da classe, primeiro e segundo dia respectivamente.

Luis CORREIA, o piloto revelação nos Six Days da Figueira da Foz no ano passado, não teve a sorte do lado dele e desistiu logo no primeiro dia de prova.

Os Juniores Gonçalo BANDEIRA de Husqvarna e Luís OLIVEIRA de Yamaha, no sábado terminaram em 21º e 24º lugar da classe respectivamente. No domingo subiram de rendimento e Gonçalo BANDEIRA ficou em 14º seguido logo por Luís OLIVEIRA no 15º posto da classe.

---

Comentários

VitorF disse…
Bem sei que falta patrocínio aos portugueses para fazerem várias provas do mundial.
Mas é preciso dar uma oportunidade a alguns deles para evoluírem.
Veja-se a autêntica armada dos "nuestros hermanos" em diferentes equipas do mundial.
Uma questão: o Luis Correira não está em nenhuma equipa porquê? Tenho a certeza que alguns "tugas" e o Correia em particular fariam bem melhor que alguns que fazem o Campeonato.

Publicações mais vistas