400km de Enduro | Vale de Cambra - Aldeia do Piódão


Este fim de semana a aventura foi maior, Sábado e Domingo ligamos Vale de Cambra à aldeia do Piódão, cerca de 400km nos dois dias. Estes foram os Enduristas que embarcaram na aventura.

Apesar do pó, a boa disposição e companheirismo dominaram a equipa e todo o fim de semana.


As maquinas também se portaram à altura dos pilotos, zero problemas, furos, etc... paragem só pra abastecer a mota e o piloto.


Esta aventura também se deve muito ao nosso guia Borges, que nos levou a Piódão e trouxe de volta a casa, passando sempre por locais de bom garfo. O percurso foi muito bom, zonas com paisagens espectaculares ao atravessar o Caramulo e o Rio Mondego. Chegando à aldeia já noite, fomos surpreendidos pela beleza da aldeia à noite, parecendo um presépio como já é conhecida.


Ficamos alojados nas casas típicas da aldeia, que foram preparadas para turismo rural. Após a janta lá fomos desempoeirar (banho) para ir à fiesta em casa do Vide e do Marcelo, a única com sala e cozinha, mas principalmente frigorífico para armazenar Mini's, duas grades mais precisamente.


Este foi o resultado, que os mais resistentes conseguiram até às 3h da manhã.


No Domingo todos se apresentaram no centro da aldeia para fazer alguma manutenção nas motas, pois os filtros estavam totalmente cobertos de pó.
Pelas 9.30h deixamos Piódão e seguimos em direcção à Aguieira em Mortágua, onde nós esperava o leitão.


Após o almoço lá fizemos a ultima etapa da viagem, regresso a casa, chegando por volta das 19.30h.


Todos os participantes estão de parabéns e o nosso obrigado ao amigo Borges.

Podem ver mais fotos na Galeria de imagens ou na página do Facebook.

--

Comentários

Publicações mais vistas