Extreme XLagares 2010: Dureza Q.B


Chegou ao final mais uma edição da Extreme XL de Lagares, organização das Melicias de Lagares.


A prova de Enduro mais extreme em Portugal, passou este ano a estar no panorama mundial das prova de Hard Enduro com a especial presença do vencedor dos ROMANIACS e ROOF OF AFRICA, CHRIS BIRCH.

A organização preparou uma prova dura com 6 zonas espectáculo para o publico ver os pilotos em acção. Uma prova muito bem montada, bons acessos, parques de estacionamento, boas zonas para o publico assistir, segurança, muita gente na organização para nada falhar, as Melicias estão de parabéns.


Além de CHRIS BIRCH, a prova de Lagares também contou com GRAHAM JARVIS, outro especialista em Hard Enduro, vencedor dos ROMANIACS EM 2009.


Gonçalo Reis e Paulo Felicia, os nossos campeões nacionais, Elite 1 e Elite 2 respectivamente, também participaram na prova de Lagares.

No final o grande vencedor da prova foi o britânico GRAHAM JARVIS, aos comandos da sua nova Husaberg 300 2T, impressionando tudo e todos com a sua técnica de condução, fazendo parecer fácil muitos dos obstáculos, terminando as duas voltas a um percurso de cerca de 20 km em 2h57m, com uma vantagem de cerca de 40 minutos para o Neozelandês CHRIS BIRCH, que terminou a prova em segundo lugar aos comandos da KTM 300 2T da Moto Três Tempos.


O terceiro lugar ficou entregue a Xavi Leon e sua GasGas 300 2T, que também impressionou muito o publico com a sua técnica. Melxior Faja aos comandos de uma TM 250 4T ficou no quarto lugar seguido de Gonçalo Reis de KTM 250 4T, fechando assim o pódio da classe Pro.


Ficamos já à espera da próxima edição da Extreme XL de Lagares, para agora ficam as fotos da edição de 2010.

Álbum de fotos
http://picasaweb.google.pt/joelsantos.4/ExtremeXLagares2010#

Comentários

Publicações mais vistas