Gonçalo Reis o melhor português em Lagares


PR 11-10 20/10/2010
Team Sol Posto Competição
Gonçalo Reis o melhor português em Lagares

Lagares foi reconhecida como uma das mais belas e exigentes provas de “Hard Enduro” do Mundo e como tal este ano contou com a presença de duas das maiores estrelas da modalidade: Graham Jarvis, ex piloto do Mundial de Trial e o neozelandês Chris Brirch, vencedor da edição de 2010 do Red Bull Romaniacs.
A organização já definiu, em anos anteriores, o grau de dificuldade da Extreme XL de Lagares: o céu acaba ali, e é o inferno que começa. Verdade confirmada pelo facto de, apenas, cinco pilotos da Classe Pró terem terminado as duas voltas definidas para o percurso.
Gonçalo Reis voltou a aprender junto dos melhores piloto do mundo, mostrando a sua especial apetência por provas Extreme.

Gonçalo Reis: “Fui para a zona de Lagares logo na 5ª feira à noite para no dia a seguir poder participar no estágio dado pelo piloto Chris Birch. Foi bastante interessante e deu sempre para partilhar algumas ideias e experiências.
No Sábado andei a ver as especiais e alguns pontos de interesse nas trialeiras, e apercebi-me logo que ia ser uma prova durissima. Depois disso fomos fazer umas filmagens para a Throttle Entertainment, como pilotos "favoritos".
No domingo o dia começou com o prólogo de enduro, num terreno com muita pedra onde consegui levar a melhor os outros pilotos. Sabia que não era ali que se definia a corrida, mas dei o meu melhor para poder sair à frente não perdendo muito tempo. Na parte da tarde, foi o percurso Hard Enduro e senti-me muito bem fisicamente.



O percurso tinha cerca de 20 km onde 10 km eram de rios com bastante pedra e os restantes 10Km eram trialeiras também com pedra. Inseridas nestes 20km, existiam duas especiais “Extreme” artificiais, onde perdi muito tempo numa delas a voltar a colocar a mota a trabalhar visto ela se ter calado dentro de um ribeiro muito
fundo. Depois de ela pegar já estava bastante cansado, mas lá continuei. Entrei num rio muito técnico e trabalhoso e consegui recuperar forças até ao final.


Fui o quarto piloto a chegar ao final, colado ao terceiro, mas acabei por ficar em quinto devido à diferença de tempos no prólogo.
Estou muito contente com o resultado pois, entre todos, fui o que levou a mota com menos cilindrada e mesmo assim cheguei ao fim perto dos líderes.


A prova teve uma excelente organização e conseguiram chamar a Lagares cerca de 10 mil pessoas.
Esta prova no fundo também serviu para tentar ver em que ponto me encontro em relação aos outros pilotos desta modalidade.”


Classificação Extreme XL Lagares: 1º Graham Jarvis (GBR) 2h57m, 2º Chris Birch (NZ)
3h30m, 3º Xavier Leon (SPA) 4h05m, 4º Melxior Faja (SPA) 4h12m,5º Gonçalo Reis
(POR) 4h14m.


Patrocínios:
McDonalds Baixa de Lisboa, Cetelem, Sociedade Comercial do Vouga, KTM Portugal, Pragkill, Pirelli, Airoh, CaisMotor, CrossPro, FtDesign, SegurClass, Fuchs Silkolene, WRP, AQD, Auto Medinas, HortoSintra, Sorria com confiança, Magoflor, RNM, Rugem Peças e Shot


Fonte: Team Sol Posto Competição | Gonçalo Reis - Blog: g-reis.blogspot.com

Comentários

Publicações mais vistas