Campeonato Mundial de Enduro - GP de Portugal 2012 - Torres Vedras


Comunicado sobre o Campeonato Mundial de Enduro - GP de Portugal 2012 - Torres Vedras

100% Enduro
Torres Vedras recebe pela primeira vez uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro


Torres Vedras foi a cidade escolhida para acolher o Grande Prémio de Portugal, etapa integrada no Campeonato do Mundo de Enduro. Uma prova que deverá contar com 130 pilotos, oriundos de 30 países e que será vista através da televisão em mais de 120 países.

Portugal já tem grande experiência no que diz respeito a provas de Enduro, mas é a primeira vez que a etapa portuguesa do mundial se realiza tão próximo de Lisboa. Pedro Mariano, o RACE DIRECTOR de todas as provas do Mundial de Enduro (cargo exercido na FIM) e Director desportivo e Presidente da Comissão de Enduro em Portugal (cargo exercido na FMP), explicou acerca desta novidade no GP de Portugal que ”a realização desta prova em Torres Vedras nasceu de uma proposta que fiz ao Clube Ecomotor. Sei que terá algum risco associado, pois é a primeira vez que se realizará a prova naquela cidade, ainda para mais com um aval de confiança da direcção da FMP. No entanto, acredito que a organização vai proporcionar um espectáculo muito interessante ao nível do que tem vindo a ser feito em Portugal ao longo dos últimos nove anos. Torres Vedras conta com infra-estruturas hoteleiras muito boas e tem uma excelente capacidade para albergar toda a comitiva das equipas dos pilotos incritos”.

A organização da etapa portuguesa do mundial de Enduro, que está a cargo do Clube Ecomotor, anunciou que a prova já está totalmente delineada: "Para termos mais passagens por especiais e assim haver mais espectáculo, vamos fazer uma prova com 55 quilómetros de trilhos, que já estão totalmente levantados. Queremos fazer desta prova uma grande festa do enduro, por isso os pilotos portugueses vão ter um desconto de 50% na inscrição e para os pilotos do concelho de Torres Vedras a inscrição é gratuita", referiu Licinio Aniceto, presidente do Clube Ecomotor, que acrescentou, "vamos ter duas especiais juntas, enquanto a terceira, a Extreme, que vai ser natural, dista a 500 metros. Em ambos os casos, as especiais ficam junto ao asfalto e os locais estão dotados de parque de estacionamento".

Para fazer do Mundial de Enduro uma grande festa para os amantes do off road, a organização vai disponibilizar um parque de campismo gratuito, dotado de balneários e que irá ficar situado junto às especiais. Mais surpresas estão ainda por revelar, mas a devido tempo o Clube Ecomotor divulgará.
A prova de Torres Vedras vai também contar para o Campeonato do Mundo de Enduro  Feminino, estando já prevista a participação de, pelo menos, 12 senhoras. A organização anunciou também que no caso de alguma concorrente feminina portuguesa queira participar a inscrição será gratuita.

PR_02_GP 24 de Novembro de 2011

Comentários

Publicações mais vistas