Torres Vedras vai acolher a Etapa Portuguesa do EWC 2012


O calendário do mundial de Enduro já está definido e Portugal consta, novamente, na lista de países organizadores do campeonato. Torres Vedras foi a cidade escolhida para acolher a etapa portuguesa de 2012 e esperam-se, para esta prova, cerca de 130 concorrentes oriundos de 30 países.


A organização, que está a cargo do Clube Ecomotor, já anunciou, a mais de seis meses de distância, que a prova já está totalmente delineada e que os pilotos podem contar com um traçado muito técnico e de grande beleza (95% de trilhos) que os irá obrigar a empenharem-se bastante de modo a cumprir o percurso dentro do tempo regulamentar. A prova de Torre Vedras também vai contar para o campeonato do mundo de enduro de feminino.

Portugal já tem grande experiência no que diz respeito a provas de Enduro, mas é a primeira vez que a etapa portuguesa do mundial se realiza tão próximo de Lisboa. Para o Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Dr. Jorge Viegas, esta novidade é claramente uma mais-valia: “a concretização desta prova em Torres Vedras deixa-nos muito satisfeitos porque é, sem dúvida, uma cidade com excelentes infra-estruturas e a sua proximidade da capital será muito importante para o seu sucesso. Por outro lado pretendemos levar estas provas a outras localidades do país. O Enduro é uma modalidade com grande tradição no norte de Portugal, mas nós queremos trazê-la também para o sul. Neste momento, estamos muito confiantes nos organizadores que têm demonstrado grande empenho na realização e sucesso desta prova.

A etapa portuguesa do mundial de Enduro de 2012 vai colocar Torres Vedras em evidência no âmbito dos desportos motorizados. A prova vai ser apoiada pela Câmara Municipal de Torres Vedras que, na voz do seu edil, Dr. Carlos Miguel, já reforçou a satisfação em receber este evento: “ficamos muito honrados com a escolha de Torres Vedras para acolher uma prova do Mundial de Enduro. Estamos, também, muito contentes que toda a organização tenha sido levada a cabo por cidadãos torrienses que em muito se têm empenhado na concretização desta prova elevando, tanto no panorama nacional como internacional, o nome de Torres Vedras.

O Presidente da Câmara de Torres Vedras referiu ainda a importância da realização deste evento que irá permitir mostrar por mundo fora a rara beleza das encostas na região oeste: “apadrinhámos esta iniciativa porque considerámos que esta prova poderia ser uma boa forma de dar a conhecer a Região Oeste e a nossa cidade. Acima de tudo queremos deixar uma boa impressão a todos os que nos visitarem por forma a que levem uma boa recordação de Torres Vedras”.

Difundido em mais de 46 países e visto em cerca de 35 milhões de lares, o campeonato mundial de Enduro assume-se como um forte impulsionador na divulgação dos locais que acolhem as suas etapas.

A etapa portuguesa do Mundial de Enduro vai realizar-se nos dias 12 e 13 de Maio.

Fonte: A2 Comunicação

Comentários

Publicações mais vistas