João Ribeiro e AJP com boa prestação no TOUGH ONE 2012

João Ribeiro e a AJP PR5 classificaram-se este fim de semana no 9º posto do "The Tough One - Hard Enduro, em Inglaterra.

Foto: João Ribeiro com AJP PR4 - Extreme Lagares 2011


AJP Motos:

"Sim, fomos “tough enough”! :)

Numa prova com as características desta (grau extremo de dificuldade) e com a presença de muitos dos melhores pilotos internacionais da actualidade, o objectivo principal não poderia ir nunca muito além de conseguirmos terminar a prova e fazer ”boa figura”. Estes dois objectivos foram plenamente conseguidos e ultrapassados: o João Ribeiro e a PR5 classificaram-se em 9º lugar na classe “Pro Rider”, que contou com a presença de nomes como Graham Jarvis, Xavi Galindo, Andreas Lettenbichler, Melcior Faja, entre outros.

E o resultado poderia, eventualmente, ter sido ainda melhor, não fosse as temperaturas negativas que se fizeram sentir, que não permitiram ao João Ribeiro estar a 100% nas primeiras voltas, por ter os músculos dos braços meios congelados.

A “The Tough One” foi a primeira das 7 provas do Campeonato Mundial “não oficial” de Enduro Extreme, denominado Kings of Extreme Enduro (KoEE). Este campeonato reúne aquelas que hoje são consideradas as melhores provas de Enduro Extreme no mundo, entre as quais se encontra também a “nossa” Extreme XL Lagares. As outras provas são: Hell’s Gate (ITA), Erzbergrodeo (AUT), Red Bull Romaniacs (ROM), Red Bull Sea to Sky (TUR) e Roof of Africa (LSO).

Em resultado da classificação de ontem, o João Ribeiro ocupa o 9º lugar do KoEE.


Video com algumas imagens do que foi o "Tough One 2012", com a vitória a pertencer ao Graham Jarvis.

Comentários

Publicações mais vistas