Rubrica "Piloto por um mês" - Parte 1

O Campeonato Nacional de Enduro 2012 (CNE) começa já daqui a um mês, 5 de Fevereiro em Góis, onde vou participar na Classe Hobby, até lá vou iniciar uma rubrica no ValeDosDuros.com "Piloto por um mês".

Vou fazer alguns video com o objectivo de mostrar um pouco do que um piloto de Enduro faz para se preparar minimamente para uma prova, mesmo sendo Amador. Treinos com Mota, treinos fisicos, alimentação, preparação da mota, irão ser alguns temas que irei abordar ao longo deste mês e que no final iremos ver que resultado deram.

Para isso vou contar com o apoio da ACmotos em Vale de Cambra, além dos parceiros do ValeDosDuros.com.

Este primeiro video é um treino de Mota, começando com alguns preparativos antes da saída para o treino, salientando o facto de ser importante uma boa hidratação à base de bebidas Isotónicas e uma boa alimentação à base massas para ser leve e de fácil digestão antes do treino. Ainda em relação à alimentação, o prato de massas é rico em hidratos de carbono para termos energia para gastar, mas também tinha bastantes vitaminas nos vegetais e omega 3 no atum, terminando com fruta, Laranja com bastante vitamina C.

Em relação ao treino, é importante fazer algum aquecimento antes de começar a andar com a Mota para evitar lesões, também usei um gel de aquecimento próprio para desportos ao ar livre durante o inverno. Primeira parte do treino foi percurso rolante para aquecer bem, depois alguns single track e umas subidas. Fizemos 3 sessões em pistas alternando sempre com um pouco de percurso, para se assemelhar mais à prova de Enduro. Estrategicamente também o tipo de terreno para treinar em circuito foi escolhido à semelhança do que poderemos encontrar em Góis.





Vão visitando o ValeDosDuros.com e "Gostando" da página de facebook Vale dos Duros para estar a par de todas as novidades.

Comentários

Publicações mais vistas