ACmotos|Tm Racing no CNE de Góis

O Campeonato Nacional de Enduro (CNE) 2012 teve inicio este fim de semana, Góis recebeu a primeira prova.


A equipa Valecambrense de Enduro ACMOTOS | TM RACING | ENI | AS&S | DRENALINE, apresentou à partida do 9º Enduro de Góis, a sua formação para o Campeonato Nacional de Enduro 2012.




António Carmo, responsável pela equipa, apresenta-se neste CNE novamente aos comandos de uma novíssima TM Racing 300 modelo 2012, na classe Veteranos onde detém o título de vencedor do Troféu de Veteranos do ano transacto.


Em relação à prova de Góis, António Carmo partiu para esta prova para defender o seu titulo na classe, tendo andado a treinar para o fazer, mas uma queda no percurso a seguir à primeira passagem pela Extreme Test obrigou o Piloto a abandonar com fortes dores nas costas, ficando assim mais difícil a luta pela renovação, mas ainda há muitas provas pela frente e nada está perdido.




Diogo Valença está pelo segundo ano na classe Open, após o ano anterior ter penado um bocado nesta classe mais exigente e experimentado duas cilindradas, este ano apresenta-se mais maduro e com mais trabalho de casa feito para enfrentar a exigência da classe. O piloto de Coimbra está neste CNE aos comandos de uma TM 300 na classe Open 2.


Em Góis, Diogo Valença partiu determinado em lutar pelos lugares da frente, mas nas primeiras duas voltas não conseguir impor o ritmo desejado, só depois na terceira e quarta passagem pelas Especiais é que conseguir fazer melhores tempos o que comprometeu os seus objectivos para esta prova, tendo ainda penalizado 1 minuto no percurso. Torres Vedras será a segunda prova do CNE já no próximo mês de Março e Diogo Valença terá aí nova oportunidade para mostrar o trabalho que tem feito. Terminou esta prova no 10º posto da classe Open 2.




João Silva aos comandos da sua TM 250 Fi, este ano também entrou para a classe Open com o objectivo de evoluir, pois estará integrado numa classe muito competitiva e mais exigente. A prova de Góis foi o primeiro teste do Piloto de Ovar, que sentiu algumas dificuldades e acabou por penalizar 12 minutos no final do dia, terminando no 8º posto da classe Open 1. João Silva terá agora até à prova de Torres Vedras para treinar de modo a superar as exigências desta classe e assim poder melhorar as suas prestações.




Quem está de volta ao CNE é Stefan Pinheiro, o Piloto Valecambrense que já deu provas do seu valor nos Verdes, entra neste Campeonato novamente para a Classe Verdes 1 mas aos comandos de uma nova maquina, passando para as quarto de litro, pilotando uma TM 250 Fi. Em Góis foi o piloto da equipa com melhor prestação, alcançando o pódio da classe no final da prova, terminado no 3º posto. Apesar do bom resultado, Stefan fez uma corrida sem arriscar tudo, preferindo jogar pelo seguro e ir conquistando pontos certos, pois ainda há muito Campeonato pela frente.




Ricardo Vide também está de volta ao CNE. O "David Knight" de Vale de Cambra está na classe Verdes 2 com a sua TM 250 a 2 tempos. O piloto Valecambrense tem perspectivas de fazer também algumas provas do Regional Norte para voltar a ganhar ritmo de corrida e assim evoluir no CNE. Em Góis fez uma corrida limpa, terminando o dia no 6º posto da classe.




Nuno Barros que no ano passado tinha feito algumas provas do CNE a titulo de experiência, inserido na equipa, apresenta-se este ano pronto para fazer todas as provas do CNE com o apoio da ACMOTOS | ENI | AS&S | DRENALINE. Na prova de Góis, Nuno Barros acabou por revelar uma boa prestação, conseguindo bons tempos em algumas especiais, o piloto de Ovar terminou o dia no 8º posto da classe Verdes 1. Até final do Campeonato, Nuno Barros afirmou estar disposto a trabalhar para subir lugares na classificação da classe, querendo lutar por um lugar nos 5 primeiros.




Zé Pedro Vide foi a aquisição de ultima hora para a equipa, contando também com o apoio da ACmotos para o CNE. Com forte ligação ao Downhill, o piloto Valecambrense entra neste Campeonato para a classe Verdes 2 por forma a evoluir na modalidade. A prova de Góis serviu para um primeiro teste, Zé Pedro Vide terminou o dia no 10º posto da classe, tendo penalizado 23 minutos no final das 3 voltas ao percurso. Agora nas próximas provas certamente iremos acompanhar a evolução deste piloto.


Ficam os agradecimentos a todos os patrocinadores da equipa, apoios, equipa de assistência e claro a toda a comitiva de apoio que se deslocou a Góis para apoiar os pilotos da equipa.




ACmotos, Tm Racing, ENI, A.S.& S., Drenaline, Correntes AFAM, Pneus METZELER, EBC Brakes, Sport Clube de Cambra, Fotografia ModoJ.
www.acmotos.pt

Texto: Joel Santos
Fotos:  ModoJ

Comentários

Publicações mais vistas