ACMOTOS|TM Racing no CNE de Torres Vedras

A equipa Valecambrense ACMOTOS | TM RACING | ENI | AS&S | DRENALINE, esteve este fim de semana em Torres Vedras para a 2ª prova do Campeonato Nacional de Enduro 2012.


A organização preparou um excelente evento, servindo de teste para a etapa portuguesa do Campeonato Mundial de Enduro que se irá realizar em Torres Vedras no próximo mês de Maio. Os pilotos do Nacional de Enduro tiveram assim duas autênticas especiais à Mundial, a Enduro Test e a Cross Test colocaram à prova toda a técnica e resistência de pilotos e maquinas.

Recuperado da lesão de Góis, António Carmo entrou para esta corrida para tentar recuperar os pontos perdidos, mas com cautela para não, pois a lesão não permitiu muito treino até esta corrida. A classe Veteranos este ano está altamente competitiva, sendo muitos os pretendentes à vitória.

#300 - António Carmo - TM Racing 300 EN - Veteranos

Em relação à sua prestação em Torres Vedras, o líder da equipa ACMotos aos comandos da potente TM 300, tinha duas especiais a seu favor, pois eram rápidas e as motas de Enduro mais potente saiam em vantagem, mas uma queda na Enduro Test tirou a confiança ao piloto, que não quis arriscar voltar agravar a sua lesão. O resultado final não foi o pretendido, 6º posto da classe Veteranos, mas agora António Carmo terá até Maio para recuperar e treinar a 100%, para melhorar a sua prestação nos dois dias de Fafe.


Na classe Open, a equipa ACMOTOS | TM RACING | ENI | AS&S | DRENALINE, tem João Silva com a TM 250 Fi na Open 1 e Diogo Valença com a TM 300 EN na Open 2.
Esta classe prepara piloto para a entrada na Elite do Campeonato Nacional de Enduro, logo é uma classe com maior exigência física e técnica, mas também de aprendizagem evolução e é isto que os dois pilotos estão a fazer, evoluir prova após prova para mais tarde colher frutos.


#110 - João Silva - TM Racing 250 Fi - Open 1


#155 - Diogo Valença - TM Racing 300 EN - Open 2

João Silva terminou a prova no 8º posto da Open 1, enquanto Diogo Valença terminou o dia no 7º posto da Open 2.


No troféu Verdes, a equipa Valecambrense tem este ano quatro pilotos, Stefan Pinheiro e Nuno Barros na classe Verde 1, Ricardo Vide e Pedro Vide na Classe Verde 2.


Stefan Pinheiro que tinha subido ao pódio na prova de Góis, entrou nesta prova para dar um pouco mais e alcançar a liderança da sua classe. No sábado fez um bom reconhecimento das especiais e começou bem a corrida, estando a fazer o 2º melhor tempo da classe à segunda passagem pelas especiais.


#211 - Stefan Pinheiro - TM Racing 250 Fi - Verde 1


Na ultima volta aquando da sua passagem pela Enduro Test, um percalço fez com que tivesse de abandonar a corrida. Mas ainda há muitos pontos a disputar até final do CNE e a próxima prova que é de dois dias pode já fazer a diferença.


Nuno Barros, o piloto de Ovar na Classe Verdes 1, tem como objectivo alcançar um pódio neste CNE. A prova de Torres Vedras podia ser já a sua oportunidade, pois tem vindo a treinar duro e a evoluir a sua pilotagem, estando mais rápido, mas as coisas não saíram como pretendido, "à dias assim" - comentou Nuno Barros. "A prova de Fafe certamente irá correr melhor e vou fazer por isso" - reforçou o piloto de Ovar.


#210 - Nuno Barros - Honda CRF 250 - Verde 1 


Em termos de resultado, fez o 7º tempo da classe Verdes 1.


Na classe Verdes 2, temos os manos Vide. Ricardo Vide já experiente no Enduro de competição, sendo o seu forte as Especiais Extreme, esteve afastado dois anos do CNE e procura agora ganhar novamente ritmo para fazer melhores resultados. José Pedro Vide, é o primeiro ano no CNE, mas tem treinado para evoluir prova após prova e certamente iremos ter bons resultados por parte deste piloto até final do CNE.


#260 - Ricardo Vide - TM 250 EN - Verde 2

#264 - José Pedro Vide - GasGas 200 EC - Verde 2

Em relação às suas prestações, Ricardo Vide classificou-se no 9º posto e José Pedro Vide no 12º, ambos da Classe Verdes 2.

A classe Hobby trouxe à equipa mais um estreante no CNE, Rui Ferreira, que apesar de não ter concluído a prova devido a uma pequena lesão, não caiu no desânimo e vai treinar para estar preparado para prova de dois dias em Fafe.

#402 - Rui Ferreira - TM 300 EN - Hobby

ACmotos, Tm Racing, ENI, A.S.& S., Drenaline, Correntes AFAM, Pneus METZELER, EBC Brakes, Sport Clube de Cambra, Fotografia ModoJ.
www.acmotos.pt

Texto: Joel Santos
Fotos:  António Pedro Carmo

Comentários

Publicações mais vistas