Ruben Luís começa o Campeonato Júnior com um 6º lugar


O piloto da BUD Racing, Ruben Luís, deu inicio ao Campeonato Nacional de Motocross no passado domingo na localidade de Freixo de Espada a Cinta.


Um pista muito rápida e sem grandes pontos técnicos fazia com que a diferença de andamento seja muito idêntica entre todos os pilotos. Mais uma vez a organização desta prova está de parabéns e de louvar o esforço e dedicação que os homens de Freixo têm feito pelo Motocross Nacional.

Ruben Luís entrou um pouco nervoso para esta prova e nos treinos cronometrados não ia além de um 9º posto em MX2. Um resultado “menos mau” visto que o piloto pouco treino para preparar esta prova devido a ter estado lesionado num pé.
Já da parte da tarde e na primeira manga de corrida, o piloto de Torres Vedras fazia um excelente arranque e era o quarto a sair da primeira curva. A meio da corrida quebrou um pouco e acabaria por ficar com o 6º posto.
Uma boa classificação, somando pontos importante para o Campeonato, e com isso trazia mais alguma confiança para a manga Elite.
A manga Elite juntava os melhores pilotos de MX2 com os melhores pilotos de MX1, onde o jovem Ruben seria dos mais novos a alinhar na grelha.

Mesmo assim não se intimidou e lutou com toda a força, até que a 5 minutos do final atingiu o seu limite e quebrou de forma brusca.
Foi uma corrida muito difícil, senti desde cedo que ia ser complicado aguentar as duas mangas, a pista é muito massacrante e dura e queria andar ao ritmo dos meus adversário e com isso ainda me cansava mais, na primeira manda ainda aguentei até final e consegui ficar em 6º mas senti que podia fazer melhor, mas na segunda manga não aguentei mesmo, no fim da corrida mal conseguia sair de cima da moto. Quero aproveitar para agradecer a quem me apoia, á BUD Racing por esta aposta que faz em mim este ano e claro aos meus pais, minha irmã, ao Diogo e ao Micael que tão me sempre a apoiar.” Comentou o jovem Ruben Luís.

A próxima prova do piloto da BUD Racing Portugal é já dia 1 de Abril nas areias de Marinha das Ondas, bem perto da Figueira da Foz, numa das pistas de motocross mais exigentes da Europa!

www.extrememx.net

Comentários

Publicações mais vistas