Torres Vedras está preparada para o Mundial de Enduro


A estreia de Torres Vedras no Nacional de Enduro foi um sucesso.


A segunda etapa do campeonato, que decorreu no Domingo, dia 11, contou com 139 concorrentes que proporcionaram ao muito público presente um excelente espectáculo de Enduro. Desportivamente, Gonçalo Reis (Elite 1) e Luís Correia (Elite 2) afirmaram-se nas classes principais.

Para a organização, esta prova foi um bom ensaio para o GP de Portugal, etapa do Campeonato do Mundo de Enduro que se irá realizar em Torres Vedras e onde vão estar presentes os melhores pilotos do mundo de Enduro: "principalmente ao nível das especiais, com excepção da Extreme, tentámos replicar aquilo que vamos apresentar no Mundial. Os pilotos gostaram bastante e apesar de não termos feito promoção da prova a nível local e regional, para não retirar impacto ao Mundial, tivemos uma adesão do público que superou as nossas expectativas, o que deixa antever um mundial bastante concorrido em termos de público. Tirámos ilações muito positivas da prova e penso que, apesar de ter sido o nosso primeiro Enduro, mostrámos que a cidade de Torres Vedras e a organização está pronta para fazer uma grande etapa do mundial. Sabemos o que temos de fazer para adaptar a prova à importância do Mundial e ao muito público que irá ocorrer à nossa cidade", referiu Licínio Aniceto, presidente do clube Ecomotor, o organizador desta etapa do nacional e do EWC - GP Portugal.  

Quem também esteve presente nesta etapa do Nacional foi Jorge Viegas, Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, que no seu entender se provou o potencial de Torres Vedras no acolhimento e concretização destas iniciativas: “esta prova foi uma excelente preparação para o Mundial que se aproxima. Fiquei muito agradado com toda a organização e com a qualidade das infra-estruturas e do percurso. Foi um evento muito bom” acrescentou.

Ao nível do traçado o destaque foi para a elevada qualidade das especiais que, para além da sua localização privilegiada em termos de acessos, estavam servidas de estacionamentos favorecendo o visionamento da prova.

A adesão à recentemente criada classe Hobby foi também muito positiva. Foram 73 os pilotos amadores que quiseram mostrar o seu potencial em Torres Vedras. 

A vitória absoluta na prova foi conseguida por Gonçalo Reis, o mais rápido em seis das onze passagens por troços cronometrados.


Vencedores das restantes classes:
Classe Open1: Henrique Nogueira
Classe Open 2: Nuno Oliveira
Classe Verdes I: Bernardo Megre
Classe Verdes II: Bruno Rocha
Veteranos: Paulo Miranda
Classe Hobby: Bruno Magalhães
Troféu GAS GAS: Arturo Franco Iglesias

Fonte: A2 Comunicação (Pedro Barreiros)

Comentários

Publicações mais vistas