Movimento de Apoio ao Henrique Venda

Infelizmente este é um caso verdadeiro.
O ValeDosDuros.com faz um apelo a todos para que ajudem o Henrique, com um pouco de cada um chega-se a muito.


Henrique Venda sofreu um grave acidente em Marselha (França ), quando representava Portugal numa prova do campeonato europeu de Supercross. Logo no local foi possível verificar que a situação era grave, acabando por ser rapidamente transportado para o hospital local, onde foi diagnosticado um traumatismo craniano grave.

O acidente aconteceu a 16 de Outubro de 2010, quando Henrique Venda se apercebeu da queda de um piloto e não saltou, enquanto que o piloto que vinha imediatamente atrás de si não avistou a queda e saltou, aterrando em cima do piloto algarvio.

Venda permaneceu em estado de coma no Hospital Norte de Marselha 2 meses e um dia, até ter sido estabilizada a sua situação clinica, permitindo assim o transporte do piloto para solo português.
Desde então, foi sempre acompanhado por uma equipa especializada, que garantiu alguma recuperação da sua situação.
A caminhada tem sido longa, com o objectivo de recuperar algumas das suas capacidades motoras que permitam alguma qualidade de vida para o Henrique e sua família.


QUE LIMITAÇÕES?
O Henrique, apesar de manter o seu nível cognitivo num estado extremamente lucido, continua com enormes dificuldades a nível motor, estando com grande parte do corpo paralisado, e não conseguindo ainda comunicar através da fala. Presentemente, a sua comunicação é feita através de um quadro, onde HV responde “Sim” ou “Não” às perguntas que lhe são colocadas, estando completamente dependente de outras pessoas para qualquer acção normal.


QUE FUTURO?
A nível clinico, o seu desenvolvimento tem sido muito positivo, mas são pouco visíveis as evoluções que o Henrique tem tido. Por isso, e estando agora a analisar todas as possibilidades para ajudar a melhorar a vida do nosso amigo Henrique, a possibilidade que ganha mais força é a tentativa de levar o Henrique até Cuba, para ser acompanhado pelas conceituadas equipas de fisioterapeutas, que trabalham 24 sobre 24 horas na recuperação, na qual se espera que o Henrique possa ter o desenvolvimento que permita recuperar toda a sua autonomia.

Este movimento de apoio ao Henrique Venda, tenta agora angariar fundos para ajudar a família do Henrique a suportar as avultadas despesas a que será sujeito no seu futuro, bem como a obras na casa do Henrique, para que ele possa estar periodicamente no seu lar.

- De realçar também que para além da ajuda monetária também procuramos ajuda a nível informativo, quem souber de casos idênticos, médicos, medicinas alternativas, nós procuramos também ajuda nesse sentido. Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda.


CONTRIBUA, NEM QUE SEJA COM 1€ ! TODA A AJUDA É BEM VINDA!


CONTA SOLIDARIEDADE:
NIB: 0033-0000-45402020015-05

Para aqueles que vivem fora de Portugal e querem ajudar Henrique, aqui ficam os dados
- IBAN : PT 5000 33 0000 45402020015 05
- SWUIFT: BCOMPTPL
Banco Comercial Português


INFORMAÇÃO GERAL
Imagens do acidente (AVISO: as imagens podem ferir a sensibilidade de algumas pessoas)
A partir do minuto 2.35m.


Comentários

Publicações mais vistas