"Sprint Enduro", será este o futuro do Enduro em Portugal e não só?

Numa altura em que cada vez mais existem condicionantes para a realização de provas e pratica do Enduro em Portugal e não só, em Inglaterra foi criado o SPRINT ENDURO. Este Campeonato é tutelado pela federação inglesa (ACU) e organizada pela GMC Events Ltd.

A prova consiste apenas na realização das Especiais cronometradas do Enduro num único local, sendo que cada piloto faz entre 7 a 8 passagens nas mesmas de modo intercalado, para no final obter uma soma dos tempos como num Enduro normal, mas não tem percurso nem tempos entre especiais.
Este modelo de provas abre assim portas também às motos de Motocross, que podem assim participar num "Enduro" em circuito fechado.

Fica a pergunta no ar, será este também o futuro do Enduro em Portugal?
Vejam os vídeos do Campeonato Britânico e leiam os traços gerais do funcionamento destas provas.


Comentários

Vou também abrir os comentários ;)

Uns vão dizer e eu também:
"Mas as ligações são a parte mais bonita e é realmente a essência do Enduro."

Até aí todos concordamos, mas também é aí que se arranjam os problemas e existem as condicionantes para a realização das provas.
E aqui é que está toda a questão, PROVAS/COMPETIÇÃO.
Daí a pergunta para encontrar respostas, não digo para um problema, mas sim para uma solução ;)
Anónimo disse…
Concordo com o que você disse, a sério, e acho que não sei porquê levantar problemas ou enduro agora, uma vez que já se faz há tantos anos .. sou um mero espectador de motocross e enduro, mais enduro, e quando chegar á maioriadade tenciono praticar e acho que se se tiver que se alinhar em sprints como no Reino Unido acho que será uma boa opção, irá uma nova dinâmica ao desporto, sem nunca esquecer a antiga é claro (as ligações)

Publicações mais vistas