2º Enduro de Chaves, foi Puro e Duro!



2º Enduro de Chaves, foi Puro e Duro!

Realizou-se este fim de semana a segunda edição do Enduro de Chaves, a contar para o Campeonato Regional de Enduro Norte 2012.
A organização do evento esteve a cargo do "Chaves Puro & Duro", da Câmara Municipal de Chaves, Junta de Freguesia da Madalena e com o apoio da "Melicias Team".

Nesta prova apresentaram-se à partida mais de 170 Pilotos, mostrando assim que o Enduro amador está para continuar. A organização preparou um verdadeiro percurso de Enduro Puro e Duro, levando muitos ao limite das suas forças.

Sofia Pereira, Sofia Araújo, Rita Vieira, Rosário Pereira.

Dentro deste grupo de participantes também estiveram quatro Mulheres, que corajosamente enfrentaram uma volta completa ao percurso e respectivas especiais, no final estavam bastante cansadas mas todas concluíram a prova, mostrando que as Mulheres também fazem Enduro.

Foto: João Ribeiro - Vencedor Classe Consagrados - 2º Enduro de Chaves

Chaves recebeu nesta prova nomes sonantes do panorama Nacional como, João Ribeiro que acabou por ser o vencedor da prova, Fernando Ferreira ex-campeão Nacional de Enduro, o promissor Nuno Oliveira da Classe Open do CNE, vindo de Torres Vedras e presença habitual no Regional Norte, o Veterano Paulo Miranda, do Motocross, Joaquim Rodrigues Júnior (JROD) marcou presença nesta prova com a intenção de treinar para a sua participação na etapa portuguesa do Mundial de Enduro, já no próximo fim de semana em Torres Vedras. Também foram muitos os Pilotos Espanhóis que marcaram presença na prova de Chaves, entre outros Pilotos que têm mostrado o seu valor nestas provas do Enduro Amador.

A novidade nesta prova foi o Troféu Husaberg | Turres Offroad, promovido pelo responsável da Escola de Enduro de Torres Vedras e Piloto Husaberg, Paulo Miranda. Mais uma iniciativa para incentivar a pratica da modalidade, que irá agora decorrer a partir da prova de Chaves, até final do Campeonato Regional Norte 2012.

No final os participantes estavam cansados, mas foi do agrado geral a prova montada pelos Enduristas Flavienses, mostrando mais uma vez a enorme potencialidade que Chaves tem para a pratica da modalidade.

Agora segue-se um interregno no Campeonato Regional até Setembro, altura em que se irá realizar o Enduro Vales Longos, com organização dos "Tristes mas Duros".

Resultados da prova e classificações actuais do Campeonato, podem consultar no site do promotor, http://www.meliciasteam.com/.

Fotos: ModoJ
Texto: Joel Santos

Comentários

Publicações mais vistas