Campeonato Nacional de Enduro – Pilotos Husaberg em Fafe


Foto: Paulo Miranda - Classe Veteranos

Foram onze os pilotos Husaberg que se deslocaram no passado fim-de-semana até à cidade de Fafe para a disputa da primeira jornada pontuável de dois dias. Aproximadamente uma centena e meia de pilotos inscritos tiveram que enfrentar 45 Km’s de exigente percurso e especiais de grande nível. Os dois dias de prova ficaram marcados pelas condições meteorológicas adversas, complicando de certa forma cada volta ao traçado que se tornou bastante massacrante.

Paulo Miranda, como principal piloto Husaberg e em representação da Escola TurresOffRoad, foi o mais rápido da classe veteranos nos troços cronometrados , mas uma falha na localização do controle do pré finish do 1º dia, levou o piloto a penalizar dois minutos e descer de 1º para 7º lugar na classe . No 2º dia o piloto torreense entrou decidido a mostrar que está na luta pela vitória terminando com 46 seg. de vantagem para o 2º classificado. No somatório dos dois dias o piloto terminou no 2º lugar da categoria veteranos liderando em termos de Campeonato com sete pontos de vantagem. “A prova esteve num bom nível , percurso duro e muito bonito , as especiais muito técnicas e exigentes . De salientar um erro da organização na localização do pré finish, que me fez penalizar dois minutos, erro assumido pelo responsável federativo que prontamente alterou a localização para as restantes classes. De lamentar a sua atitude em reunião de júri que não teve a coragem de assumir o erro e retirar a penalização, pondo em causa toda a verdade desportiva. Um agradecimento especial ao meu mochileiro e a todos aqueles que apoiam este projecto”.

Especial destaque para Fernando Silva que aos comandos da sua TE250 levou a melhor na classe Verdes II, ficando assim em terceiro em termos de Campeonato. Ainda nesta classe tivemos Luís Simões - 3º classificado e o betetista Marco Fidalgo - 4º classificado. “Foi lindo, fantástico, comunicativo, ter apoio, receber simpatia, amizade e todo um conjunto de coisas que enalteceram com valor a minha participação neste "extra" face à minha época desportiva, por isso o meu muito Obrigado por tudo amigos. No fundo foi um treino bem-vindo para os desafios que se seguem, logo quero mais uma vez dar os parabéns a Fafe por ter apresentado nestes 2 dias de competição um percurso impressionante“.


Na categoria Open I, duas TE125 classificaram-se na 6ª e 7ª posição, com os pilotos Pedro Gravato e Tiago Martins respectivamente. Já na Open II presença única de Rui Oliveira que aos comandos da potente Husaberg TE300 foi 6º classificado. Ainda na classe Hobby mais um pódio com o 2º lugar de Domingos Fernandes.

É notável no Campeonato Nacional de Enduro todo o envolvimento por parte de pilotos Husaberg e as prestações têm sido deveras enriquecedoras para o futuro da marca no nosso país.

A próxima prova pontuável para tão mediático campeonato decorrerá já no próximo dia 17 de Junho na cidade da Figueira da Foz. Apareçam e deliciem-se com as prestações Husaberg! Até lá, e se és piloto – “Husa” e abusa!

Texto: Husaberg Portugal
Fotos: ModoJ - Fotografia

Comentários

Publicações mais vistas