TM Racing em força na Figueira da Foz

A Figueira da Foz acolheu este fim de semana passado, a 4ª etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2012. A equipa ValeCambrense ACMOTOS | TM RACING | ENI | AS&S | DRENALINE esteve presente com os seus pilotos aos comandos das maquinas Italianas da TM Racing.

O Importador TM Racing para Portugal, António Carmo (ACMOTOS), salientou o facto de estarem nesta prova, 16 motas distribuídas pelas várias classes, um claro reconhecimento e aceitação da marca por parte do publico, que cada vez mais reconhece o valor das motas e as tomam como uma opção na hora de comprar.
Em relação à prova, os resultados também foram satisfatórios, com alguns pódios alcançados pelos pilotos da equipa.

António Carmo - TM 300 2T

António Carmo, responsável pela equipa e pela TM Racing em Portugal, competiu mais uma vez na Classe Veteranos, aos comandos de uma TM 300 2T novinha em folha. No final do dia o piloto mostrou-se satisfeito com o 4º lugar alcançado, mas comentou que podia ter feito melhor.
"Sei que podia ter feito melhor, a mota portou-se de forma espectacular, mas como era nova e não tinha rodado tempo suficiente com ela, levou a que comete-se alguns erros que não me deixaram obter um lugar melhor".
Ainda em relação à participação do grande numero de pilotos aos comandos de motas TM Racing: "Fico obviamente satisfeito por ver que o trabalho que tenho feito pela marca em Portugal está a ser reconhecido e a dar frutos, vendo com bons olhos a possível criação um Troféu TM Racing talvez já na próxima época". conclui António Carmo.

Diogo Valença - TM 300 2T

Diogo Valença mostrou regularidade nesta prova. Após o bom resultado de Fafe, entrou motivado para esta corrida e voltou a alcançar o 4º lugar da Classe Open 2 aos comandos da sua TM 300 2T.
"A prova de Fafe e o resultado lá obtido foi de facto uma boa dose de incentivo e motivação para esta prova. Sinto que estou a melhorar de prova para prova e quero manter-me assim até final do Campeonato."

Stefan Pinheiro - TM 250 4T


Stefan Pinheiro também esteve em destaque nesta prova com a sua TM 250 Fi, voltando a subir ao pódio da Classe Verdes 1, terminando o dia a escassos segundos do 1º lugar.
"Tenho mostrado valor e capacidade para lutar pela vitória da classe, tive alguns azares nas outras provas e nesta a vitória fugiu-me por escassos segundos, mas não será isso que me vai impedir de tentar cumprir o meu objectivo, ganhar até ao final do Campeonato e com apoio de toda equipa estou certo que irei alcançar o resultado desejado".


Ricardo Vide - TM 250 2T

Os restantes elementos da equipa, Ricardo Vide, Pedro Vide e Nuno Barros, também fizeram provas regulares nas respectivas Classes. Salientaram o facto do percurso ser muito bonito, com belas paisagem e técnico. No que toca às especiais, foi de consenso da equipa, o facto de as três especiais terem sido todas especiais de Enduro, faltando verdadeiramente uma Cross e uma Extreme para marcar a diferença.
"Uma mensagem de apoio para o Nuno Filipe (Team Benemaco), que se lesionou nesta prova, que tenha uma boa recuperação e volte rápido à competição para rolarmos novamente juntos no percurso". comentou Nuno Barros.


João Silva - TM 250 4T

Quem regressou à competição após um longo período de afastamento, devido a alguns problemas de saúde, foi João Silva, que entrou nesta prova na Classe Verdes 1 por forma a avaliar a sua condições física e não correr riscos.
"Quero entrar devagar na competições para não correr o risco de prejudicar a minha recuperação, pois ainda não estou a 100%. Vamos agora para um período de descanso até Setembro e depois logo se verá como estou para a prova de Rio Maior".


Uma nota para a Classe Hobby, que não tendo pilotos oficias da equipa, contou com 10 motas TM Racing em prova, uma verdadeira festa azul. Destaque para o 6º lugar alcançado por Paulo Jorge e o 14º de Luís Pires.


Ficam mais uma vez os agradecimentos a todos os patrocinadores da equipa, bem como à equipa de assistência e comitiva de apoio, que se deslocou também em grande numero até à Figueira da Foz para apoiar os pilotos.




Texto: Joel Santos
Fotos: ModoJ

Comentários

Publicações mais vistas