EWC2012: GP de França - Brignoles


Como muitos de vós já sabem, estivemos no fim de semana passado em França, para assistir à ultima prova do Campeonato Mundial de Enduro 2012, na Cidade de Brignoles.
Em relação a pilotos portugueses, estiveram em prova Gonçalo Reis, Luís Correia e Luís Oliveira (Oliveirinha) que acabou por vencer a Youth Cup 125cc no 2º dia de prova, terminando assim a época em grande.


A comitiva do ValeDosDuros.com | ModoJ, que esteve no GP de Enduro.


A tripla de reportagem ModoJ|ValeDosDuros.com com a equipa Solposto, momentos antes da partida do Gonçalo para o 2º dia de prova.


Um Piloto de Enduro. Oliveirinha antes da ET de Thoronet, a puxar da sacoche, ferramenta na mão e ele próprio a dar uma pequena afinação nas suspensões para esta especial.
O resultado final do dia já todos nós sabemos, 1º na Youth Cup 125cc, Parabéns Luís Oliveira.


As especiais eram todas elas envoltas em grandes cenários, tanto pelo local como pelo muito publico presente. Aqui parte da Cross Test1.


Pelo meio ainda fotografamos a Bandeira de Portugal às direitas. Comitiva da ACMOTOS|TM Racing de Vale de Cambra, também presentes no GP de França.


Aqui uma zona de percurso entre a Extreme Test e a Enduro Test, à passagem das meninas do Mundial.


Perto de um dos pontos de publico da Enduro Test ainda nos cruzamos com o Henrique Nogueira, o Campeão Nacional Open 1, que esteve em Brignoles para apoiar o Luís Oliveira.


A Enduro Test era em linha, começando num ponto e terminando noutro, na minha opinião deviam ser todas assim, é isto a verdadeira Enduro Test, trilhos entre as árvores, subidas e descidas todas naturais, começando num leito de rio seco com pedras, muito bonita. Aqui à passagem do Finlandês Juha Salminen.


A expressão "À grande e à Francesa" no paddock do GP.


Brignoles tinham muitas Quintas de Champagne, criando bonitos cenários na região.


A especial Extreme era simples e rápida, mas toda ela natural e num bonito enquadramento.


Nesta zona tinha a Extreme Test e a Cross Test 1, apenas separadas pela estrada, no meio funcionava a assistência (ZA).


Cada vez mais os jovens pilotos a dar espectáculo, sendo eles na maioria das vezes que levam o publico ao rubro, tanto nos Juniores como as abelhas 125cc da Youth Cup muito gás.


Agora só pro ano, vamos lá a ver se o Coelho e o Gaspar deixam a tripla ModoJ|ValeDosDuros.com voar novamente para reportar mais um GP de Enduro fora de Portugal.

Comentários

Publicações mais vistas