Mário Patrão regressou hoje a Portugal, depois da sua estreia no Rali Dakar

Mário Patrão está de regresso a Portugal
Piloto de Seia estreou-se este ano no Rali Dakar!
Mário Patrão regressou hoje a Portugal, depois da sua estreia no Rali Dakar, prova que decorreu de 5 a 20 de Janeiro na América do Sul.


O piloto de Seia foi uma das revelações portuguesas na grande maratona, conseguindo levar de Lima, capital do Peru, até Santiago do Chile um projeto único e vitorioso. «A minha principal ideia quando saí de Portugal era chegar ao fim e ter o mínimo de problemas possíveis numa prova tão longa. Levei uma moto que nunca tinha ido ao Dakar e eu era também um piloto que nunca tinha ido ao Dakar, foi uma série de coisas novas para mim e para a moto, mas desenrascámo-nos muito bem e conseguimos ir até Santiago», disse Mário Patrão aquando da sua chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Aos 33 anos de idade, o pluri-campeão nacional de motociclismo Todo-o-Terreno atingiu um novo patamar na modalidade e enfrentou com sucesso aquela que é considerada a maior prova da especialidade no mundo. «Para mim foi muito positivo, especialmente tendo em conta as minhas condições. Vivi e superei momentos inesquecíveis. No final, ainda consegui finalizar nos trinta primeiros e ser o quarto mais rápido na última etapa», recordou.

O sonho não fica por aqui!

Depois da estreia em tão consagrada competição, pensar em 2014 já é uma certeza para o piloto do Crédito Agrícola. «Este ano fiz um investimento da minha parte, mas espero conseguir condições para o próximo ano poder voltar ao Dakar com outra ambição. É uma prova com uma dimensão incrível, chegar a Portugal e ser recebido por família, amigos e imprensa com o reconhecimento daquilo que consegui só me dá vontade de querer mais e melhor», confessou.

De regresso a Portugal, Mário Patrão concentra agora a aposta nas competições nacionais de 2013, sem esquecer a participação em alguns dos afamados ralis internacionais.

Fonte:
Hugo Oliveira Santos
Press Officer Mário Patrão

Comentários

Publicações mais vistas