Um ano depois, recordamos o grande Campeão Mika Ahola

Faz hoje precisamente um ano que o Enduro ficou mais pobre, dia 15 de Janeiro de 2012, o multi campeão do mundo, o Finlandês Mika Ahola, perdia a sua vida após complicações pós operatórias.
Um grande piloto que conquistou tudo o que havia para ganhar no Enduro Mundial e bateu inúmeros recordes.

Mika Ahola - GP de Portugal em Vale de Cambra 2011
O finlandês mais rápido a pilotar na neve, foi vencedor à geral dos ISDE '99 em Portugal, foi 5 vezes Campeão do Mundo de Enduro, foi o piloto com mais idade a conquistar um titulo mundial (aos 37 anos), conquistou títulos mundiais em todas as categorias seniores (E1, E2 e E3), entre outros títulos e vitórias.
Todos estes feitos fazem do Mika Ahola um dos maiores Campeões que alguma vez o Enduro conheceu e que não vai esquecer.

Mas Mika Ahola não era só um excelente Piloto, era um Finlandês animado, sempre bem disposto e pronto para perder um tempo com os seus fãs e mostrar com simplicidade as coisas que mais gostava de fazer após as provas, reportando tudo com detalhe no seu blog pessoal.

Este ano o Sport Clube de Cambra vai realizar mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro em Vale de Cambra e os pilotos que participarem vão poder fazer esta trialeira denominada como a "Trialeira do Mika Ahola", uma homenagem dos Enduristas Valecambrenses a este grande Piloto.

Trialeira do Mika Ahola - Srª da Graça em Vale de Cambra

Comentários

Publicações mais vistas