Gonçalo Reis caiu mas manteve-se consistente até ao fim!


Depois de vencer a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2013 em Gondomar e de ter selado com nova vitória a primeira etapa do Enduro Sprint em Torres Vedras a expectativa para a segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro que teve lugar em Góis no último fim-de-semana de 3 de Março era elevada já que o treino físico por parte do atleta da FantasticWin é uma realidade sempre inquestionável no seu dia-a-dia.


Infelizmente em Góis as coisas não correram bem após o domínio de Gonçalo Reis de forma consistente aos comandos da sua KTM 250 SX-F nas primeiras 2 das 4 voltas do dia já que este foi forçado a abrandar o ritmo depois duma aparatosa queda numa das especiais que lhe deixou o pé e respectivo tornozelo direito mal tratado. No entanto, o atleta que dá a cara pelas marcas KTM; FantasticWin; Pirelli e Dunimex tudo fez para minimizar as perdas em termos de tempo para que pudesse ainda assim acabar de forma competitiva.

Gonçalo Reis fechou o dia na 2ª posição à geral e na classe rainha Elite 1 cuja diferença foi de apenas 18 segundos para o grande vencedor do dia, Luis Oliveira que acabou por aproveitar e naturalmente levar a melhor sobre o atleta do Magoito após o seu incidente no terreno.

Não estou satisfeito mas estou feliz por não ter tido uma lesão maior aquando da queda brutal que tive na Enduro Test. Como é óbvio após a mesma não quis deitar a toalha ao chão e apesar das muitas dores que tive para acabar quis minimizar as perdas de tempo nas restantes especiais. Em suma, não foi um dia feliz em termos de objectivo final porque vim para ganhar mas a competição é isto mesmo pelo que agora o que importa é recuperar e continuar o bom trabalho que tenho feito até agora. Irei inclusive voltar mais forte. Obrigado a todos aqueles que estiveram a apoiar-me em Góis.” afirmou Gonçalo Reis no final do dia.

Actualmente, o atleta Gonçalo Reis do Team SolPosto - KTM Portugal tem como prioridade recuperar e reactivar os habituais treinos já que se avizinha o próximo dos muitos desafios planeados para a presente época.

Para seguirem o atleta Gonçalo Reis / Facebook: facebook.com/GoncaloReisSolposto 
Mais informações / Gonçalo Reis:  g.reis.sol@gmail.com
.: Gonçalo Reis /// Fotografia /// Luis Norte :.

Comentários

Publicações mais vistas